segunda-feira, 29 de novembro de 2010

profecia?

Não se preocupem, quando restar o morro arrasado...
...sempre surgirá o mercado financeiro, as empreiteiras e os grupos imobiliários a vender condomínios seguros nos Portos Maravilha da cidade.
...sempre sobrará a massa arrebanhada pela lógica da guerra ao terror, reduzida a baixos níveis de escolaridade e de renda que elegerão seus algozes e o aplaudirão no desfile de 7 de setembro, quando o caveirão e o Bope passarem.

trecho extraído de “Violência no Rio: a farsa e a geopolítica do crime”. Coluna do Leitor 25 de novembro de 2010 em CARTA CAPITAL, onde  José Cláudio Souza Alves, sociólogo e pró-reitor de Extensão da UFRJ, contesta as avaliações que predominam sobre a onda de violência no Rio.

Pra ilustrar....imagem e som....
capa do album de joão do morro (ao asfalto) (2010)

collage autoria própria
ah...se isto se trata de algum tipo de profecia.? claro que não. todo este reality show não passa de um encantamento sobre o replay de tempos passados.... "Era uma vez..."
afinal... os heróis do Cidade de Deus hoje representam as forças do mal.... já os bons moços do Tropa de Elite...fantoches das políticas de (in)segurança... hoje são tratados como "heróis".... e assim a roda gira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário